sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Curiosidades :d

= O famoso parfum Chanel nº 5 foi desenvolvido do odor da orquídea Cattleya labiata. Por sua vez a baunilha foi originalmente extraída da Vanilla. Atualmente ambas as fragâncias são processadas quimicamente em laboratórios.

=Nem sempre as manchas qua aparecen nas folhas indicam doenças.Se forem pequenas, poderão se sardas, e, neste caso são caracteristicas da planta. Entretanto, na dúvida, procure um especialista.

=Novos substratos são utilizados para substituir o xaxim na criação de orquídeas. São eles, coco desfibrado, casca de peroba, pedra, carvão, casca de pinus com carvão e musgo sphagnum.

= Por incrivel que pareça, as aranhas são benéficas às orquídeas. Portanto, não se deve retirar suas teias dos orquidários ou eliminar esses aracnídeos, uma vez que se alimentam de insetos indesejáveis, atuando em parceria com o homem.

= O Paphiopedilum, conhecido como "sapatinho", é natural da Tailândia, da Malásia, de Bornéu, do Vietnã, da Índia, da Sumaria e da China. Essa planta gosta de sol incidindo diretamente sobre ela, e demora até 15 anos para florir.

Revista O Mundo das Orquídes - Ano 11 - nº 46

abraços e uma boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário